quarta-feira, 16 de julho de 2014

Dragon Ball Full Color: Arco Majin Boo Volume #03 (04 de Junho de 2014)

Respostas para suas perguntas sobre
o “Arco Majin Boo”!!
Dragon Ball Q&A
Nessa coluna, nós respondemos suas simples perguntas sobre o arco Majin Boo. Dessa vez, nós daremos um destaque especial ao Torneio de Artes Marciais.

Q1: Quem foram os campeões do Torneio de Artes Marciais até agora?
Nós vamos introduzir os campeões até agora e suas cenas memoráveis!
21° Campeão
Jackie Chun

No final da decisiva batalha contra Goku, ambos caíram no chão para a contagem! Chun, que acabou levantando primeiro se declarou o grande vitorioso, se tornando o campeão.
A verdadeira identidade de Chun é na verdade... Mestre Kame!
Com o objetivo de disciplinar Goku com as artes marciais, ele se disfarçou e entrou para o torneio.
22° Campeão
Tenshinhan

Com uma variedade de técnicas, como Bukūjutsu (voo) e o Taiyō-ken, ele teve uma luta interessante com Goku. O resultado foi que Goku perdeu por uma pequena margem.
2° Campeão
Son Goku

Uma batalha por sua vida contra Piccolo, que está tentando dominar a Terra!
Goku se tornou campeão pela primeira vez.
Mr. Satan: “Incidentalmente, o 24° campeão foi eu!!”

Akira Toriyama-sensei está respondendo!!
Arco Majin Boo, Parte 1


Q2: Como você inventou as estranhas construções do Torneio de Artes Marciais?
Eu desenhei elas usando as construções de ilha de Bali como referência
Antes do anime começar,
1 eu fui para Bali com minha família e meu assistente. Eu observei os prédios e tal e usei as fotos que tirei durante a viagem, foi muito difícil. Toda vez que o Torneio de Artes Marciais começava eu tive que olhar para o meu material como referência. (risos)

Q3: Sensei, por favor nos diga sua partida favorita!
Goku vs. Tenshinhan!
Pensando em termos de lutas famosas, eu supus que seria Goku e Tenshinhan. Isso porque suas habilidades eram praticamente para matar.


A seguinte nota do tradutor é incluída para o benefício do leitor como informação suplementar.
1 Toriyama está confundindo sua viagem à Bali com a viagem que ele fez à China em  1984, antes do anime começar. Toriyama na verdade foi para Bali em Junho de 1985, enquanto ele desenhava o treinamento do Mestre Kame sobre Goku e Kuririn. Quanto a Bali, Toriyama fez amizade com seu guia, Wayan, que teve uma participação especial nos capítulos 32 e 40 do mangá. Wayan também visitou Toriyama no Japão mais tarde.

Tradução Brasileira: Caio V. Munarolo
Tradução Inglesa: SaiyaJedi
Fonte Original: Kanzenshuu

7 coisas de Dragon Ball Z que foram reaproveitdas na saga Moro de Dragon Ball Super

Confira esse novo vídeo do canal Super Casa do Kame que mostra 7 coisas de Dragon Ball Z que foram reaproveitadas em Dragon Ball Super.