quinta-feira, 17 de julho de 2014

Dragon Ball Full Color: Arco Majin Boo Volume #05 (04 de Julho de 2014)

Respostas para suas perguntas sobre
o “Arco Majin Boo”!!
Dragon Ball Q&A
Nós vamos limpar os mistérios sobre os Kaiohshins, magos, e outros estranhos tipos de novidades que apareceram pela primeira vez no arco Majin Boo!

Q1: O que acontece quando você morre no mundo de Dragon Ball?
Você se torna um espírito e vai para o palácio de Enma-Daioh!
Quando você morre, você se torna um espírito, e vai para o palácio do Enma-Daioh após a morte. Baseado no livro de Enma (que registra os feitos durante a vida), é decidido se você para para o paraíso ou para o inferno.

Q2: Por que Goku foi capaz de voltar a viver nesse mundo por um dia?
Com o poder da Vovó Uranai!
Vovó Uranai serve como uma ponte entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, e pode retornar pessoas mortas para o mundo dos vivos. No entanto, eles só podem retornar uma única vez… e apenas por um dia!

Q3: Que tipo de lugar é a vida após a morte?
É o mundo onde vivem os deuses, e é também chamado de “Reino Celestial”!
É um mundo habitado por deuses como os Kaiohs e Kaiohshins, assim como os espíritos dos mortos. Normalmente, pessoas vivas são proibidas de entrar.
Morto e em seu caminho para o Paraíso, Goku sentiu o ki de Gohan. Desde que o Paraíso e o Reino dos Kaiohshins estão ambos no mesmo mundo, ele foi capaz de perceber o ki de Gohan no Reino dos Kaiohshins.

Universo Dragon Bal: Informações Privilegiadas
Faça a vida após a morte realística!
Desde que o temple dos Deuses e outras coisas eram relativamente místicas, Eu pensei que seria bom ir para o caminho inverso e fazer com que o após a vida fosse como a Terra. Então eu tive Enma-Daioh e seus demônios e todos pareciam homens de negócios.
Eles são muito travessos para serem importantes deuses!
Embora os deuses deveriam ser seres transcendentes, alguns são até tarados interesseiros, são viciados em dirigir, etc… de alguma forma eles parecem humanos ou pelo menos familiares?
Enma-Daioh e seus demônios parecem ser homens de negócios!
Isso parece como um escritório do governo do mundo real! Falando nisso, parece que o palácio Enma-Daioh tem um aeroporto, e espíritos destinados ao Paraíso fazem viagens por aviões.

Akira Toriyama-sensei está respondendo!!
Arco Majin Boo, Parte 3
–Segredos do Mago–

Q4: Quem fez as estranhas máquinas e a espaçonave de Babidi?
Toriyama: Babidi criou elas através de sua magia!
Eu desenhei a área onde a nave de Babidi estava baseado em um livro de imagens da Africa. Na parte mais recente ainda da série, as definições sempre foram de terrenos baldios, então foi muito difícil para desenhar isso e fazer com que parecesse distinto (risos).

Q5: Como Babidi recrutou Dabura, Pui-Pui e os outros?
Toriyama: Convocando magia!
Babidi procurou por pessoas com corações malignos através de seus poderes mágicos, então usou magia de invocação para atraí-los. Ainda mais, ele controla suas mentes para transformá-los em subordinados leais. Ainda existe mais alguns mágicos pelo vasto do universo, mas o poder da mágica de Babidi é extremamente forte.

Q6: Como que Babidi nasceu?
Toriyama: Bibidi se dividiu em dois!
Ao invés de ser como uma criança, ele é mais parecido com uma verdadeira cópia de Bibidi. Ele se dividia sempre que havia algo muito difícil para uma pessoa só fazer. Ele poderia aumentar o número de cópias ainda mais, mas seu poder mágico se dividiria em porções. Agora que Bibidi está morto e Babidi se tornou o único, ele ficou com todo o seu poder máximo.

Q7: Qual é o significado através da marca que aparece nas pessoas que são controladas por Babidi?
Toriyama: Eu acho que provavelmente é “ (Ma)”1 (risos).

Q8: Que tipo de lugar é o Reino dos Demônios?
Toriyama: É um esconderijo para magos!
O Reino dos Demônios é localizado no universo, mas é realmente muito pequeno, o tamanho para um esconderijo para magos. Os magos vivem no Reino dos Demônios como goblins malignos.

Fusão: Informações Privilegiadas
O Segredo por trás do Universo Redondo
Toriyama: Eu pensei no universo como uma esfera para então ser fácil para ambos eu e os leitores envolverem nossas mentes ao redor!
A grande esfera central tem os mundos chamados de mundo dos vivos e após a vida, e os Kaiohshins olham para tudo isso de fora. Como sua antítese, na parte superior da grande esfera está Makaiōshin, que governam mal. Atualmente, parece que o poder dos Kaiohshins é superior.

A seguinte nota do tradutor é incluída para o benefício do leitor como informação suplementar.
1 Significa “mágica” ou “demônio”, e usada para escrever madōshi/mago e majin/ser mágico

Tradução Brasileira: Caio V. Munarolo
Tradução Inglesa: Herms
Fonte Original: Kanzenshuu

7 coisas de Dragon Ball Z que foram reaproveitdas na saga Moro de Dragon Ball Super

Confira esse novo vídeo do canal Super Casa do Kame que mostra 7 coisas de Dragon Ball Z que foram reaproveitadas em Dragon Ball Super.