quarta-feira, 8 de julho de 2015

Dragon Ball Super | Análise Episódio 01

Analisando Dragon Ball Super - Episódio 1


O início da tão esperada nova saga da obra prima de Akira Toriyama nos remete à situações que eventualmente já foram retratadas na série, mas que ainda podem ser consideradas bastante inusitadas. Já se foi um ano após a derrota de Kid Boo e o universo se encontra novamente em paz. Há uma pequena evolução de alguns dos personagens que deram as caras no primeiro episódio. Os mais notáveis são Goku e Gohan, ambos parecem ter adquirido novas responsabilidades em suas vidas. 

Nosso querido protagonista agora tem de trabalhar para sustentar a família, algo que só havia ocorrido durante a ova ''O retorno de Goku e seus amigos''. Creio que todos devem achar bastante cômico ver o Goku adquirindo responsabilidades, visto que durante toda a série ele basicamente só se preocupou em lutar com adversários mais poderosos e comer até explodir. Já Gohan não parece mais estar interessado pelas lutas e mostra que seus objetivos agora são a sua carreira e seu casamento com a Videl, para o desespero do Sr. Piccolo, tanto trabalho pra treinar o garoto e no final ele vira um intelectual... Goten e Trunks continuam cativando o público com seu bom humor e inocência, todavia é crível que todos os fãs de Dragon Ball querem que eles cresçam e esperamos que isso ocorra com o avanço da série. 

Para o novo arco que está por vir são dois os acontecimentos que podem ser considerados estopins. O primeiro é Mr. Satan ter doado uma grande quantia em dinheiro para Goku, fazendo com que o mesmo possa largar seu trabalho e continuar seu treinamento com o Sr. Kaio. O segundo, e mais importante, são as ações que Bills e Whis estão causando no universo, como o filme ''A Batalha dos Deuses'' deve ser recontado e alterado em Dragon Ball Super, ainda não sabemos muito, só que o Deus da Destruição está agindo e que isso está preocupando os supremos senhores Kaio. Com a volta de Goku aos treinos e o aparecimento de Bills e Whis uma nova e tão esperada saga finalmente tem sua abertura!

Texto - Nicholas Lara.




7 coisas de Dragon Ball Z que foram reaproveitdas na saga Moro de Dragon Ball Super

Confira esse novo vídeo do canal Super Casa do Kame que mostra 7 coisas de Dragon Ball Z que foram reaproveitadas em Dragon Ball Super.