quinta-feira, 16 de julho de 2015

Freeza é o mais poderoso em Dragon Ball?

Qual o verdadeiro potencial de Freeza? 


Quem acompanha Dragon Ball Z desde o início sabe o quanto absurdo era a diferença de poder do Freeza para qualquer outro guerreiro presente na série. Em Dragon Ball, os únicos seres mais poderosos que Freeza, tirando os guerreiros Z que posteriormente ficaram absurdamente mais fortes, eram os Supremos Kaioshins, Majin Boo, Bills e Whis. Ou seja, basicamente só quem poderia bater de frente com o imperador do universo eram as divindades.

Goku e Vegeta treinaram por anos e precisaram de um ritual mistico para alcançar um poder que fosse parecido com o de Bills, de acordo com algumas fontes o SSJGODSSJ chega a mais ou menos 70% do poder do deus da destruição. Desde o final da saga Freeza até a Batalha dos Deuses se passaram mais de 15 anos. Freeza conseguiu no mínimo igualar Goku e Vegeta em míseros 4 meses de treino. 

Sendo assim, Freeza em poucos meses de treino superou os anos de treinamento dos saiyajins. Pela lógica, se Freeza tivesse aperfeiçoado sua forma de Freeza Dourado ele teria vencido Goku, talvez não Goku e Vegeta juntos, mas com mais alguns meses de treino isso possivelmente seria uma tarefa simples. 

Agora, imaginem se Freeza tivesse sido menos "afobado" e tivesse treinado por mais tempo! Imaginem se ele treinasse por alguns anos... Creio que seria possível que ele derrotasse Bills e TALVEZ até mesmo o Whis. Na minha opinião Freeza até o momento se revelou o guerreiro com o maior potencial de luta em Dragon Ball, apenas deu azar e foi muito apressado. Lembrando que ainda não conhecemos todos os poderes do Whis, apenas sabemos que ele é mais forte que Bills e que pode voltar o tempo em 3 minutos.

PS: Não sabemos se a raça de Freeza tem um "limite de poder". A teoria é baseada na característica dos sayajins de "potencial sem limite" onde o poder de luta sempre aumenta com os treinos.

Gostou da teoria? Deixe suas opiniões nos comentários!

Texto - Nicholas Lara.




7 coisas de Dragon Ball Z que foram reaproveitdas na saga Moro de Dragon Ball Super

Confira esse novo vídeo do canal Super Casa do Kame que mostra 7 coisas de Dragon Ball Z que foram reaproveitadas em Dragon Ball Super.